terça-feira, 30 de junho de 2015

Vereador denuncia, “obras do antigo Fiqueninho já precisam de reformas”

Academia foi concluída há um ano, mas precisa de reforma.
Aurélio visitou o local e constatou abandono de obras que foram concluídas

As arquibancadas do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, memorável Fiqueninho perderam a emoção das torcidas, que agora engolem a lembrança dos bons momentos e lamentam o descaso com que a Prefeitura trata a chance de terem o local reestruturado e equipado.

Imperatriz foi uma das cidades contempladas com a Praça da Juventude, projeto do Ministério do Esporte que fornece equipamentos esportivos públicos e qualificados para a população, que com um orçamento de mais de R$ 2 milhões, deve tornar o Fiqueninho um ponto de encontro e referência para o município.

O conjunto de obras inclui a construção de uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, campo de futebol society, arena de vôlei de praia, área de convivência, academia, piscina olímpica e uma quadra não coberta. Mas o que foi recebido como a concretização do sonho de milhares de atletas de Imperatriz, se tornou uma grande decepção.

Piscina que custou mais de R$ 500 mil está abandonada.
Com a falta de planejamento para a execução do projeto, enquanto algumas obras estão em construção, outras estão abandonadas e terão que ser refeitas, ou seja, mais um grande desperdício do dinheiro público. A Academia da Saúde, por exemplo, foi concluída em janeiro de 2014 e entregue pela construtora, mas nunca foi utilizada e já está sem condições de uso. 

O vereador Aurélio (PT) esteve no local e lamenta a irresponsabilidade da Prefeitura. “As obras estão sendo feitas a passo de tartaruga, muitas delas já podiam estar sendo usadas pelos jovens, mas vão precisar ser reformadas. E como sabemos, é mais tempo e dinheiro. A Academia da Saúde foi entregue há mais de um ano e está abandonada. Já perdeu portas, o banheiro está se deteriorando e alguns equipamentos estão quebrados”.

Em audiência na Câmara Municipal, o Secretário de Infraestrutura Roberto Vasconcelos Alencar garantiu que as obras serão entregues no segundo semestre de 2015, prazo que será fiscalizado e cobrado pelo vereador. 


Mariana Castro
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis