sexta-feira, 12 de junho de 2015

UPA do São José continua em estado de abandono



Com orçamento de mais de R$ 1 milhão, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro São José está pronta há três anos, mas nunca atendeu um paciente sequer. Isso acontece devido ao estado de abandono em que se encontra e à falta de um projeto de funcionalidade que deve ser apresentado pela Prefeitura de Imperatriz ao governo do Estado.

A UPA conta com 50 leitos e foi concluída em 2013. De acordo com o Portal da Transparência, o valor total para execução da obra foi liberado em abril de 2010. Com o tempo e deterioração do prédio, há um ano uma reforma foi executada, e outra já se faz necessária.

O vereador Aurélio (PT) visitou o local e constatou a irresponsabilidade com o dinheiro público. “É revoltante vermos que uma unidade de saúde que poderia estar salvando vidas diariamente, está nessa situação por um simples impasse. Essa é área mais dramática da cidade e precisa de todos os esforços voltados pra sua melhoria. A Prefeitura diz que a culpa é do estado, o estado diz que a culpa é da prefeitura”.

Em razão desse impasse, Aurélio consultou a Sub-Secretária de Saúde do Estado, Rosângela Curado, que garantiu estar aguardando apenas um plano de funcionalidade que deve ser entregue pela Prefeitura. “Ele precisa enviar um plano constando tudo o que é necessário para a UPA passar a funcionar e atender os pacientes, como as especialidades oferecidas, número de profissionais...”. 


Veja abaixo dados do Portal da Transparência e SICONV:






Mariana Castro

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis