terça-feira, 11 de agosto de 2015

Vereador Aurélio lança projeto que gera oportunidades de formação profissional

Tem início nesta terça-feira (11) as aulas do primeiro curso oferecido pelo projeto social “Abrindo Caminhos”, idealizado e mantido pelo vereador Aurélio (PT) em Imperatriz. O lançamento aconteceu na sede do ECVC, com uma palestra ministrada pelo sociólogo Valdir Batistelli. 

O projeto é voltado para formação profissional de jovens e adultos em situação de desemprego involuntário e o primeiro curso oferecido é o Técnico em Auxiliar Administrativo, que vai atender uma turma de 40 pessoas, com o auxílio de professores voluntários. 

“Essa é uma oportunidade muito boa e que falta na cidade. Muitos jovens hoje estão na rua, não tem oportunidades como essa de fazer um curso gratuito. Minha filha mesmo, já gostou muito da palestra e está empolgada com o curso”, explica a dona de casa Rosileide Fernandes, mãe de uma das alunas.

De acordo com o vereador Aurélio, outros cursos serão oferecidos pelo projeto Abrindo Caminhos. “Já estamos preenchendo as inscrições para outro curso que será oferecido, desta vez para empreendedores individuais. As pessoas têm muito interesse em aprender, o que faltam são oportunidades e estamos tentando levar até elas”.

Mariana Castro
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis