quinta-feira, 18 de abril de 2013

Câmara Municipal é uma extensão da Prefeitura, denuncia vereador Aurélio



Mesmo com a galeria lotada de servidores da saúde e da educação, 
vereadores da base aliada do governo se retiram do Plenário durante fala do vereador Aurélio


Vereadores da base aliada do governo se retiram do Plenário



Depois de quatro dias de intensos protestos durante a greve dos servidores da saúde e da educação, que têm ocupado os espaços da Câmara Municipal de Imperatriz reivindicando reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho, o vereador Aurélio (PT) denunciou a posição da grande maioria dos vereadores, que estão a serviço do poder Executivo e não têm cumprido a função de defender os direitos da população.

Nesta quinta (18) o vereador fez uso da tribuna para reafirmar o compromisso de estar ao lado dos servidores, que na oportunidade reduziram o pedido de reajuste de 18% para 15%, esclarecendo que a intenção é entrar em diálogo satisfatório para ambos os lados.

Além disso, denunciou que a Comissão de Obras e Serviços Públicos, presidida pelo vereador Antônio José (DEM) negou o pedido de realização de uma audiência pública sobre os atrasos nas obras do PAC, mesmo o pedido já tendo sido aprovado pelos demais vereadores.

Mesmo com a galeria lotada de trabalhadores, vereadores se retiram


Durante o discurso de Aurélio, em um gesto de desrespeito, a grande maioria dos vereadores se retirou do plenário. Diante disso, Aurélio afirmou estar comprovado que a Câmara é apenas uma extensão da prefeitura, que tem tentado a todo o custo calar a voz da população e alavancar apenas os desejos do Executivo. “Hoje eu percebo que a Câmara Municipal é uma extensão da Prefeitura de Imperatriz. Essa Casa é responsável pela segunda maior cidade do Maranhão. Em outras cidades como Açailandia, São Luís e São Paulo funciona. Por que aqui não funciona?!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis