quinta-feira, 29 de maio de 2014

Vereador Aurélio lança concurso Medida Certa


O objetivo é estimular a prática de exercícios e a alimentação saudável


Idealizador e mantenedor do projeto social “Viver Melhor”, que em duas turmas atende mais de 350 pessoas, o vereador Aurélio lançou na última quarta-feira (28) o concurso Medida Certa, que selecionou 15 participantes em estado de obesidade para receber acompanhamento nutricional durante três meses, e ao final, aquele que alcançar patamares saudáveis, será premiado com o valor de R$ 500. 

As aulas gratuitas de aeróbica e exercícios físicos acontecem três vezes por semana, no pátio da Paróquia Menino Jesus, localizada no bairro Vila Nova, sempre com o auxílio de um educador físico. Uma turma é composta por pessoas de 30 a 50 anos de idade, e outra, com pessoas de 50 a 70 anos, com exercícios diferenciados.

O grupo foi selecionado para o concurso com base nos índices de massa corpórea (IMC). Durante os três meses, receberão avaliação nutricional, cardápio individual, auxílio para possíveis alterações na dieta, acompanhamento semanal e orientação de nutricionista.


Participantes recebem acompanhamento nutricional

Uma das participantes, Maria Suely Lúcia Silva garante que em um mês, já sente melhorias na saúde. “Desde que eu comecei a fazer os exercícios me preocupei mais com a alimentação. Comecei há um mês, mas já percebi que melhorou muito. Eu andava cansada, tinha uma dor nos braços, agora já me sinto bem melhor. E agora vou me esforçar para perder peso, sem achar ele depois”.

O vereador Aurélio garante que a intenção é expandir o projeto e levar os benefícios a um número cada vez maior de pessoas, apesar das limitações por não receber auxílio público. “O projeto é totalmente mantido por nós, que percebemos a ausência de áreas livres para esse tipo de atividade. As academias da saúde são uma iniciativa do governo federal, mas que ainda não suprem as necessidades de Imperatriz”. 


Outras fotos do projeto:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis