segunda-feira, 28 de abril de 2014

Jovens participam de palestra para inserção no mercado de trabalho



Com o objetivo de oferecer aos jovens uma capacitação profissional que possa orientá-los e prepará-los para a inserção no mercado de trabalho, tais como dicas de postura em entrevistas, elaboração de currículos e a importância de cursos profissionalizantes, o vereador Aurélio (PT) promoveu no último sábado (26) uma palestra orientada pelo sociólogo e gestor de pessoas Valdir Batistelli, considerado um dos melhores da região.
“A entrada no mercado de trabalho é um dos maiores desafios dos jovens, e queremos levar a eles dicas valiosas que podem fazer a diferença. Hoje as empresas não avaliam apenas a parte técnica, mas o comportamento e a forma com que os jovens se relacionam”, explica Aurélio.
Com o apoio das irmãs Canossianas, que cederam o espaço do Colégio Jardim Canossa, cerca de 60 jovens dedicaram a manhã para receber orientações sobre cursos, currículos e exigências das empresas e puderam participar de algumas dinâmicas de grupo propostas por Batistelli, que também apresentou vídeos motivacionais e encorajou os jovens a se dedicarem aos estudos e se sobressaírem em entrevistas de emprego.
Depoimento – “Essa é uma forma de incentivar quem está saindo do ensino médio para o mercado de trabalho. Tem muitas informações aqui que eu não sabia. Já passei por uma entrevista, mas não fui selecionada. Eu fiquei muito nervosa na entrevista, não sabia ao certo como me comportar. Agora já sei como me comportar e me dirigir ao entrevistador. Quero ter novas oportunidades como essa, pois isso me ajudou bastante.” (Kellyane Cristina, aluna da rede estadual de ensino).

Na próxima etapa do projeto, todos os jovens que participaram da palestra receberão certificado com carga horária de 10 horas e auxílio individual para a elaboração dos currículos, que serão encaminhados a empresas parceiras e bancos de recrutamento pelo próprio gabinete do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis