terça-feira, 29 de outubro de 2013

CPI inicia série de vistorias à CAEMA



Vereadores que compõem a Comissão de Inquérito Parlamentar instaurada pela Câmara Municipal de Imperatriz para apurar serviços prestados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) iniciam na tarde desta terça-feira (29) vistorias às instalações do órgão.

Em visita durante a manhã, o diretor regional da CAEMA, Alberto Santos, se negou a acompanhar o grupo, composto por seis vereadores, para conhecer o prédio administrativo da empresa, alegando ter outra reunião agendada e não ter recebido nenhum informe prévio sobre a visita. Dessa forma, uma nova visita foi agendada para 15 horas deste mesmo dia.

Relator da CPI, o vereador Aurélio desaprova a atitude do diretor, já que a CPI tem poder de justiça, podendo adentrar as dependências do órgão sem necessidade de agendamento prévio. “Se precisarmos marcar hora para cada visita, o trabalho da CPI se tornará inviável, diante do prazo que temos para concluir toda a investigação. Estamos apoiados pela Constituição e pelo Regimento Interno do município. Se o diretor não pode nos acompanhar, que outra pessoa faça esse trabalho”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis