sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Estudantes de Imperatriz buscam apoio para participar de movimento científico em Pernambuco

Vereador Aurélio (PT) recebe estudantes do Colégio Militar


Alunos do Colégio Militar Tiradentes de Imperatriz buscam apoio para viabilizar participação no Movimento Científico Norte Nordeste (MOCIMM), que acontece durante os dias 1 a 5 de outubro em Pernambuco.
A proposta dos estudantes é provar a eficácia da casca de laranja como um agente de descontaminação de riachos, em especial do riacho Capivara, local onde foram feitas as mostras que deram base ao trabalho.
O vereador Aurélio, que recebeu os estudantes em seu gabinete na última sexta-feira (27), garantiu seu apoio e se colocou à disposição para colaborar nas demais pesquisas estudantis.
“É importante não só para a formação dos estudantes, como também para a cidade, que ganha com um projeto que traz uma alternativa barata e eficaz para despoluir os nossos riachos. Vamos apoiar e estimular que outras pessoas apoiem iniciativas como esta”, destacou o vereador.
Os alunos Jayra Maria Silva e Lucas da Silva, que cursam o 3º ano do ensino médio, vão apresentar o trabalho: “A utilização da casca da laranja (Citrus Sinensis) na Bioabsorção dos metais potencialmente tóxicos dos recursos hídricos”, sob orientação da professora Ianara Chaves Santos.


Mariana Castro - Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis