segunda-feira, 17 de junho de 2013

Diálogos pelo Maranhão reúne moradores do Parque Anhanguera




Aconteceu na última sexta (14) mais um encontro do movimento “Diálogos pelo Maranhão”. Dessa vez, organizado pelo vereador Carlos Hermes (PCdoB), a sede do Clube de Mães localizada no bairro Parque Anhanguera foi palco de discussões e propostas que proporcionem melhorias no estado.

Além de pais e mães de família, lideranças comunitárias do Parque Anhanguera e outras regiões, tais como Lagoa Verde e São José, estiveram presentes também os vereadores Aurélio (PT) e Marco Aurélio (PCdoB), o professor Adonilson Lima e o presidente do partido comunista local, Cleyton Noleto.

O movimento, encabeçado pelo presidente da Embratur Flávio Dino, pretende percorrer todos os municípios e povoados do Maranhão, compartilhando experiências e discutindo soluções para os problemas socioeconômicos do estado. Em Imperatriz, o pontapé inicial aconteceu no auditório da Faculdade do Maranhão (FAMA), em março deste ano. Desde então, outros encontros vêm acontecendo nas demais regiões da cidade.

Em contrapondo à “oligarquia” enraizada no governo do Estado, o movimento propõe um pacto pelo Maranhão, de forma que construa propostas baseadas na realidade e dificuldades enfrentadas pela população menos favorecida, com ideias novas que levem a um futuro melhor.

O vereador Marco Aurélio fez um breve levantamento do caos instalado no Estado, destacando o próprio Parque Anhanguera como exemplo, garantindo que é preciso alterar essa realidade. “Não precisamos destacar aqui os índices, vocês vivem as mazelas na pele. É triste a gente perceber que a região do grande Bacuri não tem uma quadra para a prática do esporte, não tem uma biblioteca para auxiliar nos estudos, muitas vezes, não tem sequer água”.

Para o vereador Aurélio, a intenção é renovar os ares de esperança, para que as pessoas voltem a acreditar que é possível conquistar um estado que proporcione saúde, educação e transporte de qualidade. “A nossa luta é para que serviços como a saúde, o transporte e a educação melhorem. Existe uma candidatura que está brotando do meio do povo e por onde passa, é bem recebida. O nome é Flávio Dino”, destaca.

Em um dos momentos abertos para questionamentos e propostas, foi levantada a questão do Mercado do Peixe, anunciado pelo então governador Jackson Lago em 2008, já deveria ter sido entregue aos pescadores de Imperatriz. “Que eu saiba, o Jackson (ex-governador do Estado) deixou o dinheiro para fazer a colônia de pescadores (Mercado do Peixe), que até hoje nunca apareceu. Cadê o dinheiro? Cadê a construção?”, denunciou o pescador Domingos.

Anfitrião e companheiro de partido de Flávio Dino, o vereador Carlos Hermes esclareceu questionamentos, parabenizou os presentes e destacou o momento como conscientizador. “Esse é o momento de conscientizar, questionar e propor melhorias”. 



Mariana Castro
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis