terça-feira, 5 de novembro de 2019

Vereador Aurélio diz que a prefeitura está iludindo a população com propaganda enganosa de 400 obras

Aurélio Gomes (PT) tratou sobre dois temas em sua fala na última quinta (31), na Tribuna Freitas Filho. Abordou a saúde e a reinauguração do Socorrinho, e sobre a enganação, segundo ele, que é a propaganda da prefeitura.

De acordo com o vereador a inauguração deveria ser em 12 de outubro, em que se comemora o Dia das Crianças. Fizeram uma festa bonita com a presença do Ministro da Saúde e convite para todos os gabinetes da Câmara, mas até agora o Hospital Infantil continua fechado e está funcionando na Vila Nova de forma improvisada, sendo que todo dia tem uma data nova passada para os funcionários. “Não dizem a data. É um investimento de quase 02 milhões, mais 43 milhões de reais liberados pelo Governo Federal e amplamente divulgados. Como esse dinheiro foi distribuído e como foi gasto? Será necessário fazermos mobilização? Por que não se vê melhora na saúde de Imperatriz. As mães não podem acompanhar as crianças. São situações desumanas e nada sai da conversa”.

O parlamentar diz ainda que o prefeito é o ‘homem propaganda’, mas tem 40 dias que não consegue fazer uma passagem molhada na Vila Nova. Coisas baratas e rápidas são abandonadas, fazem drenagens superficiais depois somem, prometem asfalto, mexem e depois desaparecem, mas na TV, rádio e nas redes sociais é outro mundo. “É um prefeito sem palavra, o PAC da vila nova está parado durante a gestão dele inteira. Fez uma apresentação na escola Machado de Assis e isso já tem dois anos. 36 milhões dessa obra nos cofres e nada é feito. Pra arrumar a Vila Fiquene, Parque Santa Lucia, Grande Vila nova, Parque das Mangueiras, Vila Independência, Ayrton Senna, Vila Palmares, Recanto universitário e nada é feito com o dinheiro depositado na conta da prefeitura. Abandonou aquela região”, disse.

Propaganda de 400 obras
O vereador informou que os comerciais falam em asfalto, mas só existe tapa buraco pela cidade toda, e as pessoas só andam pulando nos carros e motos. Falam em obras para todo lado, saúde, educação, bloquetes, mas não existe nada disso.

“Para a cidade ter uma ideia do que está acontecendo, dizem que foram feitas 10 pontes, o que resultaria em pelo menos três por ano, com um orçamento de quase um bilhão de reais. No Bacuri, na Vila Nova, na Vila Davi 2 e no Conjunto Vitória não têm obras. O que ainda existe, foi feito no governo do prefeito Madeira. A gestão não tem capacidade administrativa para gerir nada. As chuvas estão iniciando e não há nenhuma preparação, principalmente no Parque Alvorada e na Vilinha. Prefeito de muita propaganda mentirosa”.

Em resposta os vereadores da base da gestão fizeram as seguintes observações:
Fátima Avelino (MDB) disse que o prefeito é trabalhador e homem de palavra, esta dentro da programação para fazer as inaugurações e iniciar as obras que ainda faltam.

Paulinho Lobão (PDT) declarou que a oposição não quer ver o que está sendo feito e pediu respeito para com o prefeito, pois quem é contra, gostando ou não, tem que aceitar por que ele foi eleito pela maioria dos votos. João Silva (PRB) afirmou que a inquietude da oposição lhe dá combustível para continuar trabalhando e que com tudo que tem sido feito as obras até passam de 400.

Aurélio finalizou atestando que se a Guarda municipal for chamada, será culpa da oposição, os agentes de saúde foram culpa da oposição e o novo concurso também é culpa da oposição. “Se não fossemos nós não haveriam avanços nas coisas da cidade. Nunca votamos contra as boas coisas para Imperatriz. A cidade agradece pelo aumento de salário dos professores, pela luta travada no Fundef, pela não terceirização dos cargos no concurso. Os bairros só são arrumados por que a oposição cobra aqui todos os dias, e aguardem, pois iremos voltar com a CPI da saúde. Se viajarmos nem sessão acontece, pois os da situação fazem alguma manobra. Esse governo municipal é tão ruim que já trocaram três vezes de líder”.

Sidney Rodrigues - ASSIMP
Foto - Sidney Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis