sexta-feira, 8 de abril de 2016

IEMA pode ser implantado na grande Vila Nova

Por indicação do vereador Aurélio (PT), que propôs ao governo do Estado a implantação de um pólo do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) o engenheiro Luiz Edmundo Oliveira fez a avaliação predial do Centro Social da Vila Nova, possível sede do Instituto.

O IEMA oferece aulas em tempo integral e cursos técnicos profissionalizantes gratuitos para alunos de ensino médio, com professores qualificados e estrutura avançada. A indicação do vereador foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e, a partir de então, ele busca apoio para a execução junto ao secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, o deputado estadual Marco Aurélio e o secretário de Ciências e Tecnologia Jhonatan Almada. 

“Ficamos contente com a visita do engenheiro enviado pelo governo do Estado, o que já indica a viabilidade da nossa indicação. Acompanhamos a avaliação do prédio, que possui amplo espaço disponível construído e disponível para outras construções e é localizado em uma região que pode beneficiar a população de mais de dez bairros, com educação de qualidade e profissionalização para os jovens”, explica Aurélio.

A meta do Governo do Estado é implantar, até 2018, 23 unidades do IEMA, oferecendo à sociedade estrutura para o Ensino, Pesquisa e Extensão respeitando as necessidades de cada município. Aos egressos de escolas públicas serão disponibilizadas 80% das vagas. As demais foram distribuídas em 15% para os candidatos classificados em ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência.


Mariana Castro
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis