sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Projeto social oferece aeróbica gratuita no Recanto Universitário e Vila Fiquene

Durante as segundas, quartas e sextas, a partir das 18 horas, a Avenida Principal do Recanto Universitário se torna um centro de atividades para os moradores do entorno, que foram visitados de casa em casa pelo vereador Aurélio (PT), idealizador da iniciativa de levar aulas de aeróbica e dança gratuitas para os bairros de Imperatriz. 

O projeto “Viver Melhor” teve início em setembro de 2013 e atende mais de 450 pessoas, com o auxílio de profissionais das áreas de Educação Física e Enfermagem. As aulas acontecem três vezes por semana nos bairros Vila Nova, Vila Lobão, Parque Santa Lúcia, e agora, no Recanto Universitário e na Vila Fiquene.

Os exercícios aeróbicos são propostos pelos profissionais com base na idade do grupo, que em alguns casos são divididos em duas turmas. Entre os principais benefícios garantidos estão a melhoria do condicionamento cardiovascular, aumento da reserva de energia nos músculos, redução da pressão arterial, queima de gordura, tonificação muscular e auto estima, garante o profissional de Educação Física e coordenador geral do projeto, Jairo Moraes. 

A expectativa do vereador Aurélio é alcançar mais bairros de Imperatriz, mas explica que o principal desafio é encontrar espaços que comportem o número de pessoas atendidas. “Cada uma das nossas turmas tem no mínimo 100 pessoas, então sempre temos dificuldade de encontrar um espaço para as atividades. Geralmente recebemos apoio de igrejas católicas, que oferecem o pátio e a estrutura de banheiro e água. Tem sido um grande desafio, mas vamos em frente para mais bairros”. 

Mariana Castro
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis