terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Câmara Municipal de Imperatriz retoma atividades



 


Teve início às 9h desta terça-feira (5) a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Imperatriz. Com o Plenário Léo Franklin lotado, a abertura se deu com a participação do Pr. Clebson Miranda, da congregação Monte Tabor. Membros do judiciário, do executivo e sociedade civil estavam presentes. Em pauta, 4 indicações de vereadores para pavimentação asfáltica, reforma de escola e instalação de câmeras de segurança na cidade.
Presidiu a sessão o vereador Hamilton Miranda (PSDB). Durante a verificação de quórum, o vereador Esmeradhson de Pinho (PSDB) contabilizou a presença de apenas 13 vereadores.
Fazendo uso da palavra, o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) firmou compromisso de estar em parceria com a Câmara de Vereadores e destacou a entrega de casas em bairros periféricos de Imperatriz. “O meu jeito de administrar e liderar é o de convencimento, conversa e trabalho. É essa a parceria que eu conclamo com esta Casa”, esclareceu Madeira.
Durante votação das indicações, onde o vereador Buzuca (PSDB) reivindicou a reforma e ampliação da Escola Municipal Passondas de Carvalho, declarou que a mesma encontra-se em estado de abandono, esquecida pelos órgãos competentes. Por unanimidade, a reivindicação foi aprovada pelos legisladores presentes.







Aurélio estimula debate sobre mobilidade urbana e segurança de ciclistas


“Eu vim de bicicleta para que possamos avaliar a mobilidade urbana de Imperatriz. É necessário pensar alternativas de construir ciclovias e ciclofaixas, logo faremos indicações neste sentido, com o apoio de um grupo de ciclistas organizado em Imperatriz, que todos os dias pedalam até João Lisboa. Imperatriz precisa acompanhar os grandes centros urbanos e garantir a segurança dos ciclistas”, explicou o vereador Aurélio, que foi ao primeiro dia de sessão ordinária de bicicleta, acompanhado de apoiadores.
Elogiando o gesto e o estímulo ao debate, o vereador Rildo Amaral (PDT), acrescentou ainda que, no mandato anterior esteve em reunião junto ao Executivo, que por sua vez, “indicou que fosse proibida a circulação de bicicletas no centro de Imperatriz”, contrariando as necessidades da população.
Ainda fazendo o uso da palavra, o vereador Aurélio (PT), referindo-se à fala do prefeito Sebastião Madeira, frisou que a gestão precisa ser transparente e clara quando da disponibilidade de recursos e sua origem. “Não se fala de onde vem o recurso, mas é preciso deixar claro para a população. As casas a que o senhor prefeito se refere, são obras do PAC, projeto com recursos do Governo Federal que, inclusive, estão extremamente atrasadas, e as que foram entregues, estão em péssimas condições”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis