segunda-feira, 23 de abril de 2018

Vereador Aurélio cobra melhorias nos acessos à Escola Municipal Frei Tadeu


A Escola Municipal Frei Tadeu, localizada no bairro Vilinha, atende cerca de novecentos alunos diariamente. No entanto, a comunidade denuncia a dificuldade de chegar ao local por falta de infraestrutura. As três ruas que dão acesso ao prédio estão alagadas e em alguns trechos é impossível atravessar a pé.  O vereador Aurélio esteve no local para avaliar a realidade do bairro e conversar com os moradores.

O diretor Adailton Pereira reclama que algo precisa ser feito com urgência “Nós temos uma grande dificuldade de acesso, tem uma lagoa em frente à escola. Algumas crianças já caíram nessa lama, chegam sujas. É um problema enorme não só aqui na escola, mas também na creche ali na frente”. O problema se agrava ainda mais, pois no momento a escola recebe, no contraturno, 14 alunos portadores de necessidades especiais, vindos de três escolas (Sousa Lima, Marsílio Dias e São Jorge), no entanto.

Os alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEEs) atendidos na escola são pessoas com baixa visão, deficiência físicas, deficiências intelectuais e autistas, trazidos pelas mães nos braços, devido ao fato de as calçadas já estarem quebradas, porque carros e motos precisam passar por cima delas. "Alguns dos meus alunos não estão frequentando as aulas, pois não conseguem chegar à escola. A situação é triste”, lamenta uma professora que preferiu não ser identificada.

O vereador Aurélio (PT) esteve no local nesta quinta-feira (19) e pôde comprovar os problemas denunciados por pais e alunos. “A escola está cercada por imensas poças de lama que impedem o direito de ir e vir. O caso é grave ao ponto de alunos deixarem de ir às aulas. Não podemos permitir que essa situação permaneça. Vamos levar essa pauta à Câmara Municipal e cobrar dos órgãos da Prefeitura e, se for o caso, do próprio Ministério Público”.


ASCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis